Brasil goleia os Estados Unidos por 4 a 1

Portal EBC 07 de September de 2015

A seleção brasileira goleou os Estados Unidos por 4 a 1, em partida amistosa realizada em Boston. Rafinha, Hulk e Neymar, duas vezes, marcaram para a seleção. Danny Willians descontou para os estadunidenses.  No sábado, o Brasil havia feito uma partida irregular vencendo a Costa Rica por 1 a 0. Este foi o último teste da seleção antes das Eliminatórias para a Copa de 2014.

O Jogo

O técnico Dunga escalou novamente o time sem Neymar, buscando alternativas para a equipe. Logo aos 8 minutos o Brasil abriu o placar. Willian fez bela jogada pela ponta direita e chutou sem ângulo, a bola bateu no travessão e no rebote caiu nos pés de Huck, que deslocou o zagueiro e chutou para as redes.

Aos 22 minutos, o zagueiro Miranda sentiu uma contusão no joelho e deu lugar para Marquinhos. Aos 27, os Estados Unidos tem a chance de empatar com Bradley, que chutou na área para defesa de Marcelo Grohe.

O Brasil criava poucas oportunidades. Aos 40 minutos, Marcelo recebeu na ponta esquerda sozinho, invadiu a área e chutou forte para a defesa de Guzan.

No intervalo, Dunga fez mudanças na equipe. Neymar entrou no lugar de Huck e Firmino substituiu Willian. Logo aos 5 minutos, o Brasil ampliou de penâlti sofrido por Neymar. O atacante bateu no canto e marcou.

Aos 18 minutos, o terceiro gol veio com Rafinha Alcântra. Lucas avançou pela esquerda e encontrou o meia sozinho entre os zagueiros, que ainda teve calma de driblar o zagueiro e mandar para as redes.

Neymar fez seu segundo aos 21 minutos. Lucas deu sua segunda assistência no jogo, encontrando Neymar, que entortou dois marcadores e ampliando para o Brasil.

Os Estados Unidos ainda descontou com Danny Willians. O meia arriscou de longe, encobrindo o goleiro Marcelo Grohe.

O Brasil agora se prepara para a eliminatórias da Copa de 2016. A seleção encara o Chile no dia 8 de outubro em Santiago.

Estados Unidos 1 X 4 Brasil

Local: Gillete Stadium, em Foxborough (Estados Unidos)
Data: 8 de setembro de 2015, terça-feira
Horário: 21h40 (de Brasília)
Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador)
Assistentes: William Torres e Douglas Bermudez (ambos de El Salvador)
Cartões amarelos: Orozco e Williams (Estados Unidos)

Gols:
ESTADOS UNIDOS: Williams, aos 45 minutos do segundo tempo; BRASIL: Hulk, aos 8 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 5 e aos 21, e Rafinha, aos 18 minutos do segundo tempo

ESTADOS UNIDOS: Guzan; Cameron (Spector), Alvarado, Orozco e Ream; Bedoya (Williams), Bradley (Johansson), Jones (Diskerud), Yedlin e Zardes (Woods); Altidore (Morris)
Técnico: Jurgen Klinsmann

BRASIL: Marcelo Grohe; Fabinho, Miranda (Marquinhos), David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo (Fernandinho), Elias, Willian (Roberto Firmino), Lucas Lima (Lucas) e Douglas Costa (Rafinha); Hulk (Neymar)
Técnico: Dunga

Veja também:
  • 10/11/2014

    Brasil faz 4 a 0 em cima da Turquia e chega à quinta vitória em cinco jogos

    Agência Brasil
  • 10/10/2014

    Brasil é tricampeão do Superclássico

    Edgard Matsuki - Portal EBC
  • 04/09/2014

    Jogo marcado por reencontros

    Portal da Copa